
FREUD DE VOLTA AO TEATRO
"A Última Sessão de Freud", sob a direção de Elias Andreato, já contabiliza 290 apresentações e atraiu mais de 115 mil espectadores. O elenco retornará ao palco nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, no Teatro Bravos, em São Paulo, encerrando sua temporada.1º, 2 e 3 de novembro, no Teatro Bravos, em São Paulo, encerrando sua temporada.
O que ocorre na peça
A trama retrata um encontro fictício entre Sigmund Freud (Odilon Wagner) e o escritor C.S. Lewis (Marcello Airoldi). Esses intelectuais tiveram um impacto significativo no pensamento científico e filosófico da sociedade do século 20.
O pai da psicanálise e o crítico literário discutem temas como o dilema entre ateísmo e a crença em Deus. O texto é inspirado no livro "Deus em Questão", de Armand M. Nicholi Jr., que é professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School.
- Freud quer entender por que um ex-ateu pode se tornar um cristão convicto. Embate verbal, repleto de sarcasmo e ironia, expande-se por assuntos como o sentido da vida, a natureza humana, sexo, morte e as relações humanas.
"Para um ator, ter a oportunidade de representar um personagem tão intenso e profundo como Freud, que fez parte de nossa história recente, é um privilégio. A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura. Foram meses estudando sua vida e personalidade, para tentar trazer um recorte mais fiel possível do último ano de vida desse grande gênio."
-Odilon Wagner